sábado, 10 de outubro de 2009

Tá na hora do soninho!

Passei por cá só para partilhar que está na hora da caminha, que amanhã, apesar de ser Domingo é dia de trabalho para mim, tenho de estar nas mesas de voto às 7 da matina... credo ainda é de noite. Este fds vai saber a pouco... mas também rende mais uns € por isso, não me posso queixar né?
Ontem foi dia de juntar alguns amigos que não se viam há algum tempo... apesar de não serem minhas amizades da infância, foi divertido voltar a ouvir algumas das suas peripécias... assim é que que vamos vendo como será com os nossos filhos. Se no nosso tempo já se fazia tanta asneira, e havia tanta confusão e insegurança, o que irá acontecer quando os nossos filhos tiverem 16 anos? Aquela velha frase que a minha mãe me dizia "quando fores mãe vais ver que tinha razão" ou "quando fores mãe vais pensar muitas vezes: a minha mãe é que tinha razão", começa a aflorar na minha memte algumas vezes quando penso no futuro do meu filho. Acho que vou passar muitas noites sem dormir preocupada com ele.

Olho para a nossa sociedade e penso, meu Deus como existem pessoas sem limites, sem decência, sem consideração por ninguém, pessoas egoístas e psicopatas que passam por cima de tudo e de todos para seu próprio benefício. Já não existem regras, nem respeito, é cada um por si!
Sei que até pareço uma velha a falar... mas se pensarem um pouco vão ver que é verdade. Lembro-me de quando era pequena ir para a rua à noite brincar com os meus amigos, andar de bicicleta, à meia-noite íamos todos à padaria comprar pão quente... delicioso. E hoje penso, quem deixa os seus filhos na rua a brincar sem vigilância? Nem de dia, quanto mais de noite... Porque é que as crianças de hoje em dia são da era dos computadores, e das consolas? Porque ao menos estão debaixo de olho dos pais. Já ninguém confia em ninguém... saímos à rua e a probabilidade é seremos assaltados, injuriados... vivemos com medo que algo de mal nos aconteça a nós ou à nossa família. nem na escola os miúdos estão seguros... É triste pensar que em vez de evoluírmos, seremos melhores... cada vez está tudo mais descontrolado!

Enfim, desculpem o pessimismo, e a má onda... mas pensar no futuro às vezes preocupa-me... não quero ser melodramática mas isto está cada vez pior!

2 comentários:

  1. Pois é Isabel, tens toda a razão, ainda ontem, estive a almoçar c as minhas filhas Paula e Vera, e um dos temas da conversa, por coincidência foi este mesmo, onde a Vera comentou precisamente k kuando eu dizia : "Kuando forem mães, vão-me entender ", eu cheguei a ficar noites sem dormir kuando a Paula já c 20 anos saía à noite e a Vera c 17 ia c ela, embora já tivessem esta idade k citei, eu estava sempre preocupada, e cada barulho k eu ouvia me parecia o carro a entrar na rua, e k decepçao kuando não era. Agora está cada vez pior, é uma realidade, por isso k será dos vossos filhos, do meu neto e dos netos k hei-de ainda ter? Muita vigilância e, no fundo confiar um pouco, senao não vivemos, sufocamos, pk teem k ir à escola, teem k sair à noite no futuro, enfim, há k ter um pouco de confiança, mas SEMPRE com olho neles, pk também vos irão chamar "chatas" e vocês também vão dizer : " Quando forem mães ou pais , vão-me entender". Gostei do tema :))) Beijos

    ResponderEliminar
  2. é verdade mesmo..
    O que a minha mae disse é verdade!!
    o meu coração vai ficar nas mãos quando os meus filhos sairem e eu não souber nada deles...
    ainda por cima porque as coisas estão a piorar de dia para dia.. infelizmente.. tanta violência.. tanto desrespeito pelo proximo!!
    às vezes sé me apetece dar chapadas aos miudos na rua.. só asneiras...
    meu deus....

    mas como é o que temos.. temos que ter os olhos bem abertos e muita/alguma / a suficiente vigilância!!!

    beijo amiga

    ResponderEliminar