segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O "Quase" Assalto!

Pois é, apesar de viver numa das cidades mais perigosas do país... nunca tinha tido a experiência (e Graças a Deus) de ser assaltada, nem sequer a sensação de que ia sendo assaltada. Mas no dia 31 de Agosto, aqui a bela da B. foi à CUF de Alvalade (maldito sitío), fazer uns exames, pois tenho pulso todo "estropiado" (não sei se é assim que se escreve, mas gosto desta palavra!), e pois que já despachadinha, comecei a dirigir-me para o meu carro, que estacionei debaixo de um túnel perto das entradas da Avaláxia. Quando ia a passar ouvi " Olhe desculpe" eu ( e quem me conhece sabe que é verdade) não dou "confias" a ninguém, caguei e andei. Já perto do carro abri a porta e olhei para o sítio de onde veio a voz, para ver quem tinha sido a esperteza que se dirigiu a mim. ( as mulheres têm mesmo um 6º sentido). Nisto vejo aquela alminha a levantar-se e atravessar a estrada ( estava uns metros à frente), eu entrei no carro e automáticamente (aliás como é costume) tranquei logo o carro e dei logo à chave... assim que ligo o carro aquela besta começa a correr na minha direcção. E eu a pensar "#&%»%$&, este carocho da merda já me vem pedir moedas por ter estacionado aqui". Comecei a fazer marcha atrás e o gajo dá-me um pontapé na frente do carro, eu paro, e perguntou-lhe "Então tás-te a passar?" (que eu também sei falar a bairro, ok?", o porco diz " ah e tal tens aqui uma coisa... não sei" Aquela besta queria era que eu saisse do carro, e das duas uma, ou leva-me o carro ou a mala, ou sei lá... Aquele anormal alguma vez achou que eu era parva ou quê???!!! Deves... ia mesmo sair do carro, meti primeira ( melhor arranquei, que o meu carro tem mudanças automáticas, logo não meti 1ª, LOL) e saí dali para fora, e o gajo sempre a bater-me no carro enquanto saia da estrada. Digo-vos fui a tremer até casa... pois não sei qual a intenção daquela besta... e viva o meu anjo da guarda, e bendita hora que resolvi estacionar mais a frente, senão quando entrasse no carro estava de caras com ele. E viva o meu bom senso, e hábito de trancar as portas assim que entro no carro. Vos garanto que se ele não me sai da frente, era aquele o dia em que ia atropelar uma pessoa...
Agora tenho de lá ir buscar os exames....MEDO!

Queridas amigas...tranquem as portas do carro, e andem sempre com um olho no burro e outro no cigano! Pode-vos salvar a vida, ou o carro... ou a carteira!

Beijos

3 comentários:

  1. Bem... Isabel, ainda bem que és desconfiada!!
    Valeu-te bem! E moramos nós numa zona perigosa.... Sim, sim e as outras zonas???

    ResponderEliminar
  2. Bem que medo...
    Eu tb tranco sempre.. mas que aflição!!
    Bem o M. deve ter ficado verde e querido ir ver se ele estava lá não??? que cbr... de merda..

    Bem ainda bem que correu tudo bem...
    mas já tiveste o teu quase assalto!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem ganda susto...... :S
    A minha cunhada tb ja teve um 'quase assalto' nesse mesmo sitio... tal e qual como tu!!!!!!
    Medo... Muito medo...
    Aí nao me apanham de certeza!!!!!

    ResponderEliminar